São Paulo Fashion Week: Um marco de 2015!

Para quem é louco(a) por moda como eu, aposto que estava super ansiosos(as) para a 39° edição do São Paulo Fashion Week, realizado no nosso país, onde  no ano de 2015 celebra 20 anos da maior semana de moda do hemisfério sul, e vem homenageando o fazer, o fazer em relação a tudo, em relação ao construir, ao incluir, ao inspirar. Diante das diversas pessoas em torno das coisa mais comuns desse mundo. O SPFW teve inicio no dia 13/04 no Parque Cândido Portinari com término no dia 17/04 como tema, a coleção de verão de 2016, que por sinal vai esta arrasando. 



Ouve a participação de muitos estilistas e marcas maravilhosas, e lógico que os meu preferidos estavam presentes também, como por exemplo a Cavalera que trouxe para a passarela indígena  da tribo Yawanawá  dos quais já estavam sendo bem comentados antes mesmo do desfile começar, deixando assim a passarela bem abrasileirada mesmo, é tanto que os convidados estavam sentados em esteiras durante todo o desfile da Cavalera.  A colação em si estava incrível e as roupas traduziam, a experiência passada pela Cavalera no festival que a tribo organiza anualmente. Os elementos mais utilizados no desfile foram os bordados inspirados na utilização de miçangas, também ouve a utilização de muitas borboleta, jiboias, onças e etc. Outra coisa que chamou bastante a minha  atenção foi a participação de Reynaldo Gianecchini no desfile.




      Outro estilista também super queridinho meu e que super arrasa  onde quer que esteja, e que sempre chama a atenção onde quer que ele apareça é o Alexandre Herchcovith que trouxe para o seu desfile uma pegada bem ocidental com uma das tradições do Japão que é a das “mulheres do mar” ou as pescadoras de pérolas. Essas mulheres desciam mais de 9 mil meros no mar usando apenas um tapa sexo trazendo assim para a sua coleção um lado bem forte da mulher, aquela mulher que mostra, garra ,coragem, calma e etc.

  Então ele transforma tudo isso em pesas de alfaiataria, representando o mas com suas ondas, vestidos que lembram maiôs, texturas que lembram algas, a figura de sereia.









Apesar de todo o SPFW ter sido super marcante o desfile que realmente marcou para mim e acho que para todos do mundo da moda inteiro foi o da Colcci, por dois motivos, o primeiro que a DIVÍSSIMA!! Gisele Bundchen iria desfilar pela marca e também foi com esse desfile que ela deu adeus as passarelas ( O que  para mim foi muito triste por sinal), e em segundo por conta dos looks e das peças de roupas que arrasaram. A Colcci veio trazendo para a sua passarela referência roqueira suavizada para o calor o “Flower Punk”, um mix de shapes. A marca compôs as bermudas de cintura alta (das quais eu realmente me apaixonei ) en tos de Jeans claros e escuros. Em relação aos shorts a marca veio trazendo  muitas opções por exemplo os shortzinhos de tecido coloridos numa pegada bem mais romantiquinha, e o xadrez também (nas quais são super a minha cara) sem falar nas batinhas florais vazadas e rendadas, outra coisa também que  me apaixonei foi a utilização de macacão ( no qual eu amo!!).

Para os homens a marca  veio trazendo pesas e looks com uso da alfaiataria de uma forma bem humorado que casaram muito bem com o uso do xadrez tartan com print de oncinha em calças e blazers ajustados. E finalizou o desfile com uma linda homenagem para a Gisele, onde as meninas vieram com uma camisa a representando.

































Até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei amiga !
    Sua visão foi bem clara, sem enrolação você expôs suas ideias, esse foi o primeiro de muitos posts , boa sorte na tua caminhada e já estou esperando o próximo viu ! Bjuuu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.